Atendimento: Seg à Sex 8h às 18h • ️Sáb 8h às 14h
Central de atendimento
Chame no WhatsApp
 Erros na troca de óleo:  Não cometa nenhum deles.

Erros na troca de óleo: Não cometa nenhum deles.

Amigo, fica esperto: quando o assunto é o sistema de lubrificação do carro você não pode dar bobeira. Pelo seguinte: se essa parte é negligenciada a sua carreta começa a correr diversos riscos, incluindo a diminuição da vida útil dos componentes do motor, redução da performance e aumento do consumo de combustível. Tudo isso gera mais gastos, visto que, as manutenções ocorrerão com mais frequência. Olha só os problemões que você pode estar arrumando.

Portanto, Já que esse procedimento de lubrificação do motor é tão mega super hiper importante e simples, selecionamos alguns erros imperdoáveis que você não deve cometer na troca de óleo, se quiser manter seu bom e fiel motor vivo por mais tempo.

Perder a data da troca do óleo:

Por incrível que pareça, esquecer a data da troca do óleo é algo muito recorrente. Quanto mais o tempo da troca passa, mais sujeito

a problemas o veículo fica. Além disso, a possibilidade de gastos financeiros adicionais aumenta. Normalmente, os intervalos de troca do óleo variam entre 6 e 12 meses ou de 5 a 20 mil quilômetros, segundo recomendação dos fabricantes.

Completar o óleo:

Em termos de lubrificação automotiva, não é uma boa ideia completar o óleo. Aliás, é preciso ter atenção, pois essa é uma prática muito comum em postos de combustível. Misturar um produto novo ao velho que já está cheio de impurezas, oxidado e contaminado pode comprometer a qualidade do óleo novo, nem como o adequado funcionamento e o desempenho do motor do carro.

Usar aditivos:

Muita motoristas acreditam que misturar aditivos ao óleo é uma prática show de bola. Isso, na verdade, é bola fora. Essa prática não acrescentará nada de útil ao funcionamento do motor. Os lubrificantes automotivos já contam com os aditivos necessários para garantir que o motor funcione em sua melhor performance. Portanto, evite.

Não trocar o filtro:

Sempre que fizer a troca de óleo do carro, lembre-se de trocar o filtro também. Geralmente, esse item acumula sujeiras que podem contaminar o novo lubrificante. Então, nunca deixe de trocar o filtro, até porque o preço é bem acessível.

Não utilizar o lubrificante recomendado pelo fabricante do veículo:

Na hora da troca do óleo fuja da tentação do preço mais barato para não pagar caro lá na frente.
Só utilize o óleo recomendado pelo fabricante do veículo, ninguém conhece mais o motor do seu carro do quem o fabricou.
Por isso, não caia na armadilha das ofertas muito sedutoras que escondem a baixa qualidade do produto.

Verificar o nível com o o motor quente, recém desligado:

Se você quiser saber exatamente como anda o nível de óleo, procure fazer a medição pela manhã, antes de ligar o veículo e em local plano. Quando o carro é ligado o lubrificante é direcionado para o motor e para o cárter, onde fica guardado. Por isso, ao medir no posto após o esquentamento do motor, o volume verificado pode ser incorreto.

Viu como é fácil poupar o motor evitando erros bobos na troca de óleo? Com essas dicas simples você pode evitar muitas dores de cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *